quarta-feira, 15 de julho de 2020

Meu o seu voto um bem precioso







Voto:

Um bem precioso.

 

Votar,

não é como se ver um time de futebol

e,

escolher,

ou,

jogar contra.

.

Não é como ver com preconceito,

o partido,

seja qual for à ideologia,

preconceituosa.

ou,

não.

.

Não é,

Como,

se sentir apego,

por esse,

ou aquele,

por motivos fúteis.

.

Não é,

por ter meu amigo,

do lado errado,

que,

posso,

votar nele!

.

Não é,

por um milhão de coisas,

que podemos aqui falar,

e,

mesmo assim,

não terminaríamos.

.

Más,

votar é,

como se conhecer,

a história,

desde o,

surgimento do país.

.

Pesar,

os prós,

e,

analisar,

os contras.

.

Pensar no avanço,

e,

no retrocesso,

que,

se pode ter,

através de um voto errado.

.

Seja,

para quem,

for dado,

qual,

o valor,

deste voto.

.

Posso,

votar ao meu favor,

e,

também,

contra mim,

basta eu querer.

.

Assim,

no proceder,

devemos,

nos,

aperceber,

de tudo.

.

Ou seja,

se queremos,

corrupção investigada,

ou queremos,

debaixo do tapete,

como existia antes.

.

Está,

a escolha,

do povo,

retroceder,

ou,

continuar.

.

Ou não.

Quem decide,

é,

seu voto,

ou,

o meu.

 

Portanto,

pense muito,

antes de votar.

Faça do seu voto,

um bem precioso,

a seu favor.

 

Texto escrito em 2014

Atualizado em 15/07/2020

 

---------------Messias Albino----------------